NOTA PÚBLICA DE APOIO AO SENADOR EDUARDO GIRÃO MOVIMENTO NACIONAL BRASIL SEM ABORTO

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto,  organização de natureza suprapartidária e suprareligiosa que defende a preservação da vida desde sua fecundação, atuando de forma estruturada para pautar ações em favor da vida, posiciona-se em desacordo com a fala do Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania,  Silvio Almeida, no dia 27 de abril de 2023 em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal,  por ter considerado que a defesa da vida seja uma “performance”.

A entrega simbólica de uma réplica representando um bebê com 12 semanas de gestação, como a realizada pelo Senador Eduardo Girão, é uma prática comum no Parlamento há muitos anos, e diversas autoridades dos três Poderes, de diversas entidades da federação, já o receberam.

Causa perplexidade que o ocupante máximo da pasta dos Direitos Humanos negue-se a receber um símbolo que representa em sua essência, o valor e a dignidade da pessoa humana, desde o ventre materno. Apesar da postura lastimável do ministro, continuaremos defendendo a vida humana incondicionalmente, por tratar-se do direito mais elementar que está em questão – o direito de nascer.

Atenciosamente,

Navegar