Rio de Janeiro realiza sua 8ª Marcha pela Vida

Depois de três anos com atividades restritas, a Marcha pela Vida volta à praia de Copacabana!

Em sua oitava edição, o evento tem como objetivo conscientizar as pessoas dos danos causados pela prática do aborto.

Os principais danos são*:

  • Ao nascituro – ser humano concebido, em desenvolvimento: perde o inalienável direito à própria vida.
  • À mulher mãe: ao realizar um aborto ela não deixa de ser mãe, a diferença é que ao invés de um filho vivo, passa a ser mãe de um filho morto, pois ela pode tirar a gravidez do corpo, mas não tira a gravidez do coração. Dentre as consequências psicológicas: aumento do risco de depressão, ansiedade, dependência química e comportamentos suicidas*.
  • Ao homem pai: quando não concorda com o aborto, se vê impedido de exercer o seu direito à paternidade. Quando apoia a mulher a abortar, ele se furta da responsabilidade e torna-se propenso a induzir outros abortos, outros ciclos de violências.
  • À sociedade: o aborto ensina a construir uma cultura de violência, ao invés de uma cultura de paz, pois como disse Madre Tereza de Calcutá: “Se nós aceitarmos que uma mãe possa matar até mesmo o filho dela, dentro do próprio ventre, como nós podemos dizer para outras pessoas que não se matem umas às outras?”

A Marcha pela Vida do Rio de Janeiro é organizada pelo comitê regional do Brasil sem Aborto e conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, MAP -Movimento de Amor ao próximo, além de parlamentares, artistas e pessoas comuns, que entendem o valor da vida desde a sua concepção.

O Movimento Nacional de Cidadania Pela Vida Brasil Sem Aborto é uma organização de natureza suprapartidária e suprarreligiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, e realiza Marchas pela Vida em diversas capitais do Brasil, incluindo a Marcha Nacional, que neste ano está agendada para o dia 20 de junho, em Brasília.

Todas as pesquisas de opinião realizadas no Brasil mostram claramente que a grande maioria da população brasileira é contrária à legalização do aborto.

Não deixe de participar e divulgar essa grande manifestação pró-vida!

Serviço:

8ª Marcha pela Vida – contra o aborto – do Rio de Janeiro
Data:
7 de maio de 2023,
Horário: das 14 às 18 horas
Local: Concentração: Praia de Copacabana, Av. Atlântica, em frente à rua Miguel Lemos – Saída em direção à Praça do Lido
Contato: João Menezes (21) 97954-1612 e Jane Chantre (21) 99684-7888 // e-mail: cidadaniapelavidabsbrj@gmail.com

* Abortion and mental health: quantitative synthesis and analysis of research published 1995–2009 (Published online by Cambrid: ge University Press:  02 January 2018)

Navegar