15ª Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida será no dia 18 de maio

O Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida – Brasil sem aborto vai realizar, no dia 18 de maio, a 15ª Marcha Goiana da Cidadania Em Defesa da Vida. A concentração será a partir das 14h30, na Rua 30 esq. c/ Rua 4 – Ao lado do Centro de Cultura e Convenções.

A edição deste ano tem diversas pautas, entre eles, a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), na Câmara dos Deputados. Confira todas as pautas da Marcha Goiana:

– Pela aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), na Câmara dos Deputados – tem por objeto os direitos da criança por nascer;
– Pela aprovação da PEC da Vida (PEC 29/2015), no Senado Federal – altera a Constituição Federal para acrescentar no art. 5°, a explicitação inequívoca “da inviolabilidade do direito à vida, desde a concepção;
– Contra o ativismo judicial;
– Contra a ADPF 442, que propõe ao STF que autorize o aborto até a 12ª semana.

O Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida – Brasil sem aborto é composto por representantes de diversos segmentos organizados da sociedade que levantam a bandeira da vida e lutam contra a legalização do aborto em nosso pais.

Diversas pesquisas apontam que a população brasileira é majoritariamente contrária à legalização do aborto. Uma pesquisa do Ibope de setembro de 2014, por exemplo, registrou o aumento da rejeição ao aborto, apontando que 79% dos entrevistados foram contra a legalização do aborto no Brasil.

Também é importante destacar que a que a Constituição Federal de 1988 é nitidamente a favor da vida ao inserir, como cláusula pétrea, o seu artigo 5°, que define como garantia fundamental a inviolabilidade do direito à vida. O Código Civil brasileiro, seguindo a mesma orientação, afirma, em seu art. 2°, que “a personalidade civil do homem começa do nascimento com vida, mas a lei põe a salvo desde a concepção os direitos do nascituro”.

Participe! 
Chegou a hora de gritar com convicção:

“EU SOU A FAVOR DA VIDA”… Como legalizar a morte se queremos VIDA?
COMITÊ GOIANO DA CIDADANIA EM DEFESA DA VIDA – BRASIL SEM ABORTO

15ª Marcha Goiana da Cidadania Em Defesa da Vida
Dia: 18/05 (Quinta) às 14h30 (concentração)
Local: Rua 30 esq. c/ Rua 4 – Ao lado do Centro de Cultura e Convenções

Navegar