Lançamento do livro “Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades” será nesta quarta-feira (7)

Participe, nesta quarta-feira, 7 de novembro, do lançamento do livro “Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades”, da Editora Estudos Nacionais. O evento será realizado na Câmara dos Deputados, às 14h, e contará com a presença dos coautores do livro Marlon Derosa (organizador) e Lenise Garcia, presidente do Movimento Brasil sem Aborto.

A obra reúne fatos, estudos e análises elaboradas por 13 pesquisadores, profissionais e especialistas que tratam a questão do aborto nas mais diversas áreas. O livro traz uma farta bibliografia científica e comprovações documentais que refutam os argumentos dos que defendem a legalização do aborto como o debate sobre o início da vida, as estratégias jurídicas e midiáticas para legalização do aborto, o financiamento da causa, os números de abortos e de óbitos maternos, os problemas de saúde relacionados ao aborto, os impactos da legalização do aborto nas diferentes sociedades, questões éticas, políticas e culturais.

Dividido em 18 capítulos, o livro traz artigos de especialistas, médicos, mestres e doutores em diferentes áreas do conhecimento. Quatro pesquisadores internacionais integram a obra: a médica Dra. Angela Lanfranchi, a psiquiatra Martha Shuping, Dr. Ian Gentles e a psicóloga Dra. Elizabeth Ring-Cassidy.

Com informações do site Estudos Nacionais 

Serviço:

Lançamento do livro “Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades”
Data: 7 de novembro (quarta-feira)
Local: Salão Nobre – Edifício Principal da Câmara dos Deputados
Horário: 14h

Navegar