A vida depende do seu voto: confira a lista de candidatos pró-vida

Campanha realizada pelo Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida – Brasil sem Aborto
desde 2006

Clique aqui, e consulte seus candidatos provida:

Lançada no dia 16 de agosto – data que marcou o início da campanha eleitoral –, a primeira fase da campanha *A vida depende do seu voto* buscou a adesão dos candidatos em todo o país, por meio da assinatura de termo de compromisso de defesa da vida desde a concepção. O prazo para envio desse documento foi encerrado na sexta-feira, 30 de setembro, às 20h. Ao todo, mais de 80 candidatos em todo o país enviaram o termo devidamente assinado, com a firma reconhecida.

Atendendo ao chamado do Movimento Brasil sem Aborto, a fase de coleta de assinaturas do compromisso pela vida contou com a colaboração de diversos eleitores que nos informaram sobre os candidatos ou que entraram em contato diretamente com eles solicitando a adesão à Campanha. “Agradecemos a cada um que, voluntariamente, contribuiu para o sucesso dessa etapa, compreendendo a importância desse compromisso dos candidatos”, observou Allan Araújo, coordenador da campanha.

Desde o dia 18 de setembro, os eleitores já puderam acessar a lista dos candidatos que assinaram o termo de compromisso de defesa da vida, que foi sendo atualizada com as novas adesões. Com o encerramento do prazo para envio do compromisso, a lista encontra-se consolidada e pode ser acessada por todos os eleitores para balizar seu voto no próximo domingo, dia 2 de outubro. Para Allan Araújo, é importante que o eleitor não perca de vista a importância de cada voto para a defesa da vida, não importando o cargo. Ele explica que em cada esfera da administração pública é possível executar políticas públicas favoráveis à vida e também votar leis nesse sentido.

Defesa da vida e eleições – Neste ano, milhões de eleitores em todo o país vão eleger governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Mais uma vez, a democracia brasileira sairá fortalecida e consolidada, pois a escolha dos governantes e dos parlamentares por meio do voto é, sem dúvida, o mais nobre de todos os direitos da cidadania. No entanto, é necessário tomarmos consciência da importância do nosso voto. Por isso, precisamos estabelecer critérios na hora de escolher as pessoas que vão nos representar pelos próximos quatro anos.

Mas que critérios são esses? Além de honestidade, compromisso com a ética, probidade administrativa e as necessidades do povo, é preciso incluir também o respeito e a valorização da vida. O direito à vida é o primeiro e mais importante de todos os direitos humanos. A prática do aborto é crime em nosso país, no entanto, tem ceifado inúmeras vidas indefesas, que são assassinadas covardemente, negando a esses bebês o mais importante de todos os direitos humanos: o direito à vida.

Portanto, antes de decidir em quem vai votar, procure saber se o candidato tem real compromisso com a defesa da vida humana desde a concepção e se ele (a) é contra a legalização do aborto em nosso país. Verifique, também, se o seu (sua) candidato (a) tem compromisso com a promoção de políticas públicas de atenção à maternidade em sua região.

*Importante destacar que o termo não foi ofertado aos partidos que, por meio de suas mídias sociais, manifestos públicos, regimentos ou estatutos se manifestam pela descriminalização do aborto provocado em nosso país. Os seguintes partidos estão nessa lista PV, PT, PCdoB, PSB, PSOL, PCO, PSTU, CIDADANIA, PCB e UP

Venha participar conosco dessa campanha e nos ajude a eleger candidatos verdadeiramente
pró-vidas!

E lembre-se: A VIDA DEPENDE DO SEU VOTO!

Perguntas e Respostas 

Contato: brasilcomvida@gmail.com
Clique aqui para mais informações

 

 

 

Navegar